A nova Comissão Provisória do PSD em Araguaína (TO) foi empossada no último sábado(22) em evento realizado no auditório da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT).
O evento contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Irajá Abreu, do presidente estadual do PSD Novas Gerações, Diogo Fernandez, e do ex-presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wanderley Monteiro de Araújo Filho, além de filiados, empresários, professores universitários, estudantes e dos vereadores de Piraquê, Luiz Arara e Professor Messias.
Na oportunidade o presidente do PSD Tocantins, Irajá Abreu criticou a postura atual do governodo Estado que não tem feito o trabalho que lhe foi confiado por mais de 300 mil tocantinenses, apontando para a falta de empregos no Estado. “O caminho para a independência do Tocantins e dos tocantinenses é a industrialização. A população não pode continuar refém do poder público tendo que mendigar emprego para osetor público”, comentou Irajá.
Ainda durante a solenidade, o advogado araguainense Joaquim Quinta Neto, que é tambémSecretário Geral do PSD no Tocantins, assumiu a presidência da Comissão Provisória. Para o novo presidente, o partido renasce no município buscando o envolvimento e as discussões políticas com os mais diversos segmentos da sociedade, dando ênfase aos movimentos sociais e aos empreendedores. “O PSD tem voz na política araguainense e é com apoio de todos que iremos resgatar a imagem da política tocantinense”, disse.
O secretário executivo do PSD Araguaína, advogado José Hobaldo Vieira, falou em nome dos membros da comissão e disse estar certo do sucesso do Partido no município. “Irei me empenhar ao máximo para que o partido alcance os seus objetivos. Nós seremos o norte, o caminho, para todos aqueles que buscam melhorias para o nosso Estado”, frisou o Secretário.
A presidente da FACIT, Ângela Maria Silva, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de se discutir ideias para que a verdadeira politica de transformação aconteça navida das pessoas.