O garoto tocantinense Luís Gustavo, natural de Araguaína, que atua pelo Desportivo Brasil (SP), foi convocado ontem para integrar a lista dos 20 jogadores que vão servir à Seleção Brasileira Sub-17 para o Torneio de Montaigu, na França. A convocação foi feita ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A competição serve como preparação para o Mundial Sub-17 que será disputado na Índia. A delegação brasileira se apresenta na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, para dar início aos treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O embarque para a França será no dia 7. O Brasil estreia na competição no dia 11. Esta é segunda vez que Luís é convocado para a Seleção, já que em novembro do ano passado já havia sido chamado para a disputa de partidas amistosas contra a Inglaterra.

Luís Gustavo Moreira Melo, 16 anos, nasceu em Araguaína e no Tocantins já teve passagens pela Escolinha da Arne 64 (futsal), e Escolinha Guerreirinhos do Fluminense de Palmas, e hoje é jogador do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP). Recentemente em entrevista ao CBN Tocantins Esportes, o jovem talento disse que já direcionou sua carreira no futuro de atuar com a camisa do Barcelona e na Seleção Brasileira principal.

"Estou muito feliz por estar novamente na Seleção Brasileira. No ano passado tive minha primeira oportunidade e agora estou de volta. Quero aproveitar o máximo", disse o atleta.