
Jorge Frederico (MDB) descartou a possibilidade de recuar da pré-candidatura a prefeito de Araguaína, disse que reforçou o “time” com cinco partidos e acredita na possibilidade de adesão de Marcus Marcelo (PL) ao projeto encabeçado pelo MDB. As declarações foram dadas em entrevista ao AN nesta sexta-feira, 17.
Questionado se recuaria da pré-candidatura para dar lugar a outro nome ou apoiar outro grupo, Jorge Frederico foi enfático. “Nenhuma possibilidade, recebi o apoio de seis partidos. Agora que reforcei o time.”
Além do MDB, segundo Jorge, o PRB, PSL, PTB, Rede e PTC já apoiam seu nome para a corrida eleitoral de 2020.
Além disso, Jorge frisou que está em “diálogo bem aprofundado” com mais cinco líderes de partidos, visando construir a aliança “por Araguaína.” Também fez elogios ao pré-candidato Marcus Marcelo (PL), chamando-o de “muito coerente”, que foi “bem votado” e tem “densidade eleitoral” .
Jorge disse ter diálogo com Marcus, com possibilidade de se aprofundar e construir uma aliança.
Frederico também comentou sobre a pré-candidatura de Elenil da Penha, também do MDB. Ressaltou ter “uma excelente convivência” com o colega de parlamento e fica feliz pelo fato do partido ter dois deputados estaduais em Araguaína, que são pré-candidatos “com chances de ganhar.” “Temos todas as possibilidades de somarmos forças juntos no processo.” Frisou Jorge.
Elenil faz parte do grupo de Ronaldo Dimas, sendo um dos pré-candidatos, mas está no MDB de Jorge. Inclusive, nos últimos dois dias, apoiadores defenderam o nome dele para disputar a prefeitura de Araguaína. “Elenil da Penha, esse é o nosso pré-candidato a prefeito de Araguaína. Vamos juntos?”. Postou o vice-prefeito Fraudneis Fiomare.