Jovem foi morto a tiros no Parque Cimba
Foto: Portal O Norte

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros no interior do Parque Cimba, em Araguaína, na tarde desta quinta-feira (28). Foi o primeiro caso desse tipo de crime que ocorreu dentro do local.

A vítima, identificada como Leonardo Gomes de Sousa, estava debaixo de um dos pergolados na companhia de outros jovens quando foi alvejado pelo autor. Testemunhas disseram ter ouvido ao menos dois tiros.

No momento, uma guarnição de Rádio Patrulha passava pelas proximidades e avistou um homem correndo indo em direção ao comparsa que o aguardava já com a moto ligada. Na sequência eles fugiram em alta velocidade.

A guarnição da PM iniciou perseguição e conseguiu abordar a dupla na Rua José Martins Nazareno, já no Setor Brasil. De acordo com a PM, os dois homens, sendo um de 19 e ou de 24, foram flagrados com um revólver calibre 38.

A PM retornou ao Parque Cimba com os suspeitos, onde foi constatado que um deles havia acabado de cometer o homicídio.

O pai da vítima, Sr. Florismar Sousa, esteve no local e contou à imprensa que buscava tratamento para tirar o filho do vício das drogas. Florismar disse que o filho inclusive vinha praticando pequenos furtos, e um dos casos teria pego o relógio de um homem.

Segundo o pai, esse homem foi até a casa da família e ameaçou Leonardo, dizendo que caso o relógio não aparecesse, iria resolver do jeito dele.

“Desde sexta-feira que ele (Leonardo) estava recebendo ameaças” disse o pai indignado, afirmando que tentou buscar ajuda com os órgãos públicos.

Os dois suspeitos de envolvimento na morte de Leonardo foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão.