Delegacia de Filadélfia, no norte do estado
Foto: Divulgação/SSP-TO

A Polícia Civil  prendeu em flagrante um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais D.G., investigado pelos crimes de extorsão e tentativa de homicídio contra o próprio pai, um idoso de 68 anos, em Filadélfia. O suspeito também teria agredido repetidamente a mãe, segundo relatos da vítima.

A prisão ocorreu após investigações da 34ª Delegacia de Filadélfia, que apuraram denúncias de que o jovem vinha ameaçando, agredindo e extorquindo o pai há meses. Durante a ação policial, o idoso relatou que o filho não apenas o ameaçava de morte, como também o agrediu fisicamente nesta sexta-feira. A mãe de D.G., igualmente vítima, teria sofrido empurrões e violência em várias ocasiões.

Assim que tomamos conhecimento dos fatos, iniciamos imediatamente as investigações no sentido de apurar todas as circunstâncias e realizar a prisão do autor, que estava colocando em risco não somente a integridade física e psicológica de seus pais, mas a própria vida deles, pois estava agindo com extrema agressividade e causando uma série de transtornos”, afirmou o delegado Charles Arruda, titular da 34ª DP.

Após a prisão, D.G. foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, para procedimentos legais, e posteriormente transferido à Unidade Regional Penal de Araguaína, onde aguardará decisão judicial.