Fernando Almeida
Um jovem de 19 anos suspeito de roubar mais de 30 motocicletas em Araguaína (TO) foi morto com três tiros na noite desta sexta-feira (10) no Setor Araguaína Sul. Segundo a Polícia Militar, a ficha criminal da vítima consta passagem por tráfico de drogas.
A vítima foi identificada como Deuslan Dias da Silva, 19 anos. Testemunhas informaram à Polícia que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha chegaram ao local onde o jovem estava e efetuaram disparos. Segundo a perícia, três projéteis de revólver calibre 38 acertaram Deuslan, sendo um na nuca, o segundo no braço esquerdo, que transfixou o membro e ficou alojado no tórax. E o terceiro acertou o ombro.
Os autores dos disparos evadiram do local. Já vítima chegou a receber atendimento do SAMU e do Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local. Segundo a PM, com o jovem foi encontrado uma porção de uma substância com aparência de cocaína.
Ficha criminal
De acordo a Polícia Militar, Deuslan Dias da Silva possui uma extensa ficha criminal, incluindo roubos de motos e tráfico de drogas. A PM informou ainda que o foco de atuação do jovem era a cidade de Araguaína, onde há registro de mais 30 roubos de motos atribuídos a ele. As motocicletas eram levadas para cidades circunvizinhas.
No final de 2013, a polícia encontrou em Carolina (MA) oito motocicletas roubadas em Araguaína. A suspeita é de que o roubo tenha sido praticado por Deuslan. Também há informações de que ele teria cometido um homicídio, quando era menor. A Polícia não encontrou os suspeitos do assassinato.