Um jovem de 20 anos foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira (26) em Xambioá, região norte do Tocantins. Segundo relatório da Polícia Militar, um grupo composto por sete homens teria atacado a vítima com paus, pedras e faca. O crime chocou cidade pela violência dos autores.
A vítima foi identificada como Amaury Félix dos Santos. Ele fez aniversário de 20 anos no último dia 24 de agosto.
Conforme a PM, testemunhas relataram que Amaury estava descendo para o centro de Xambioá, na rua Pedro Vieira, quando foi cercado e perseguido por sete homens, que o atacaram com pedradas, chutes, pauladas e até com uma faca.
Uma testemunha presenciou o ataque no momento em que um dos agressores golpeou Amaury com uma faca. A testemunha tentou intervir, atingindo o agressor com uma pedra para dispersar o grupo.
A vítima teve perfurações na região do peito, pescoço e ficou com vários hematomas causado por chutes e pauladas. O jovem chegou a ser levado para o Hospital de Xambioá, mas, segundo médicos, já chegou sem vida.
De acordo com a PM, testemunhas relataram os nomes de alguns dos autores
Após diligências, a PM conseguiu localizar um dos suspeitos. Ele foi conduzido à central de flagrantes em Araguaína, acompanhado de sua mãe, para as devidas providências legais.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o ataque. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.