Marcos Vinícius Barbosa de Brito, 22, foi preso em fragrante após atirar em via pública no meio de uma multidão. O caso aconteceu neste domingo (11), por volta das 14h50, logo depois da Cavalgada de Araguaína.
De acordo com a PM, em meio a uma briga generalizada, ele sacou uma arma de fogo, efetuou três disparos e tentou efetuar mais três, porém a arma falhou. Vinícius tentou fugir, mas a Polícia Militar o imobilizou e o prendeu em flagrante.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Vinícius brigando com outro homem e saca a arma para atirar no meio da multidão. A polícia, ele alegou que efetuou os disparos por que teve um desentendimento com uma pessoa não identificada.
Ele foi levado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por disparo em via pública. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 4.770,00 para que Marcus Vinicius respondesse em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinícius já era investigado por ter tentado contra a vida de Danillo Lima Bezerra, 25 anos, em duas oportunidades. Os crimes teriam sido praticados na Av. Filadélfia, próximo a Feirinha, nos dias 25/12/2017 e 22/04/2018.
Antes que ele pagasse a fiança, a equipe da DHPP ofereceu representação pela prisão preventiva do autor. Feito o pedido ao Judiciário e comunicado o Ministério Público, ambos agiram de forma rápida e o mandado expedido, ainda na noite de domingo, foi cumprido antes mesmo de Marcus Vinícius recolher o valor da fiança.