
Um jovem de 18 anos foi preso na noite do sábado (12) após tentar matar a companheira também de 18 anos a facadas. O caso foi registrado por volta das 18h37 na Rua 18, do Setor Nova Araguaína. O agressor foi encontrado com a faca usada no crime.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o companheiro estava embriagado e enciumado. Ele tentou matá-la com golpes de faca, provocando lesões nas costas, no antebraço direito e abdômen.
Ao ser atacada, a mulher conseguiu correr para a casa de uma vizinha, onde se trancou dentro de um quarto. A vítima contou que o agressor correu atrás dela, bateu insistentemente na porta da casa da vizinha com a faca, a ponto de quebrar a faca e porta.
Ao entrar na casa, ele ainda causou danos numa geladeira, na porta e na parede. Depois fugiu do local.
A PM foi acionada e durante diligências encontrou o suspeito e ainda apreendeu a faca. O infrator foi imobilizado e levado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Conforme a PM, o rapaz já tinha passagem pela polícia por violência doméstica, ocasião em que ele também alcoolizado, agrediu sua irmã gestante com socos.