Kayque Soares saiu de Formoso do Araguaia, sul do estado, para morar no Rio de Janeiro.

O jovem Kayque Soares Campos, de 15 anos, conseguiu escapar do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio de Janeiro e deixou 10 mortos e três feridos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8).  O pai dele é o senhor Ribamar Pereira Campos, morador de Formoso do Araguaia, região sul do estado.

Ribamar contou que está aflito, mas conseguiu notícias de que o filho está bem.  "Por volta das 5h30 desta madrugada, ele conseguiu um telefone de um amigo, acho que o dele queimou, e mandou um áudio para o celular do irmão falando que estava tudo bem com ele" relatou ao G1.

A mensagem deixou o pai mais aliviado, mas o coração ainda está apertado porque Ribamar ainda não conseguiu contato com o menino.

"Estamos abalados com o que aconteceu. Minha mulher está em desespero. Meu filho poderia estar na lista e enquanto eu não falar com ele, vai ficar algo preso dentro de mim. Estamos aflitos por causa disso".

Por telefone, o empresário de Kayque confirmou que ele não se feriu e que não chegou a ser levado para o hospital.

Embora esteja aliviado porque o filho sobreviveu, Ribamar está abalado com pelos pais das vítimas. "Eu conhecia muitos meninos, os pais deles. Todo mundo lá é uma família e está em busca do mesmo sonho".

Kayque foi aprovado no teste para entrar na base do Flamengo em 2017. Se mudou do Tocantins para o Rio de Janeiro em fevereiro do ano passado. Ele morava em uma pensão, cujos donos também são do Tocantins, e havia se mudado para o CT na última terça-feira (5). (Com informações G1)