O jovem jornalista Rafael Coimbra, de 28 anos, faleceu nesta quinta-feira (16) em Palmas. Segundo informações do portal Gazeta do Cerrado, ele foi encontrado morto dentro de casa.
Rafael atuou no portal de notícias "Sou de Palmas" e atualmente integrava a equipe do site "Primeira Pauta". Ambos os veículos divulgaram nota de pesar lamentando o falecimento do profissional.
"Rafael foi um jovem talento que escolheu o jornalismo como ideal e trilhou esse caminho junto ao Sou de Palmas desde o início do projeto. Sagaz, dedicado e conectado às novas mídias, como é característico de sua geração, Rafael realizava seu trabalho com excelência e qualidade. Reservado por natureza, escondia, por trás de uma aparente timidez, um talento nato para a apuração e o desenvolvimento de conteúdos jornalísticos." Escreveu o Jornal Sou de Palmas.
Já o site Primeira Pauta, onde Rafael trabalhava atualmente, emitiu nota de pesar e informou que vai suspender as atividades nesta quinta e sexta diante desta perda irreparável.
Nota de pesar Secom-TO
O secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, também emitiu nota de pesar e prestou solidariedade aos amigos e familiares.
"Com profundo pesar lamentamos a partida precoce do jovem jornalista Rafael Coimbra, nesta quinta-feira, 16 de janeiro. Natural de Miracema do Tocantins, Rafael escolheu a comunicação como profissão e desempenhou com dedicação e responsabilidade um essencial trabalho para o jornalismo tocantinense. Neste momento de luto, rogo a Deus que conceda conforto e resiliência aos amigos e familiares. Que os bons momentos partilhados juntos prevaleçam como um legado para todos que Rafael cativou durante sua jornada profissional e pessoal."