Ação Policial

Jovem morre e outro fica ferido em ataques a facadas no Carnaval de Xambioá

Vítima é Wervito Ribeiro Pereira, de 19 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional da cidade. Outro jovem também foi esfaqueado na festa de carnaval e sobreviveu.

Carnaval em Xambioá Divulgação/Prefeitura de Xambioá
Foto: Divulgação/Prefeitura de Xambioá

O Carnaval de Xambioá, no norte do Tocantins, foi marcado por violência na madrugada desta segunda-feira (3), após dois jovens serem esfaqueados durante o circuito de festas na Avenida Araguaia. Wervito Ribeiro Pereira, de 19 anos, morreu após dar entrada no hospital eovem, de 20 anos, ficou ferido. 


A Polícia Militar informou que foi acionada por foliões por volta das 2h30, e encontrou Wervito gravemente ferido próximo ao palco do evento. Ele havia sofrido cinco perfurações, com lesões críticas no tórax e na perna direita, próximo ao joelho. Socorrido por uma equipe de saúde no local, o jovem foi encaminhado ao Hospital de Xambioá, mas não resistiu.

O corpo dele foi transferido para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde passou por exames necroscópicos antes de ser liberado à família na manhã desta segunda.

Segunda vítima 

Em outro ataque no mesmo circuito, um jovem de 20 anos levou duas facadas — uma no joelho direito e outra na nádega direita. Ele relatou à PM que um indivíduo se aproximou dele e de um amigo antes de desferir os golpes. O agressor fugiu e não foi localizado. A vítima recebeu alta após tratamento em ambulância. A perícia foi acionada, mas a chuva alterou a cena do crime, inviabilizando a coleta de provas.


A PM reforçou o patrulhamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. Wervito, conforme registros da SSP, tinha histórico criminal, incluindo passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubo, tortura, desacato e dano ao patrimônio público.