Suspeito de escrever o bilhete é detento da cadeia pública de Tocantinópolis

Um jovem, já preso por tráfico, é suspeito de escrever bilhete ameaçando esquartejar o delegado regional de Tocantinópolis, Tiago Daniel de Moraes, e espalhar os pedaços pela cidade. Segundo a Polícia Civil, a ameaça foi escrita pelo detento André Luiz Resplandes dos Santos, conhecido como "Caçula", de 21 anos.

Ele está preso na cadeia pública da cidade desde o dia 21 de janeiro, após uma operação comandada pelo delegado Morais.

A mensagem no bilhete diz: "Dr. Tiago vai morrer esquartejado e vou espalhar os pedaços dele em toda a cidade porque ele é vacilão, um delegado fela (sic) da puta. Ele é um comédia desgraçado, mas ele vai morrer pq eu vou mata (sic) ele".

A polícia informou que identificou André após analisar as imagens do circuito de monitoramento cadeia. André escreveu o recado quando estava numa aula de filosofia junto com outros detentos, na última quinta-feira (22). Por volta das 18h20 ele jogou o bilhete pela janela da sala.

Caçula foi ouvido pelo próprio delegado Morais e segundo a polícia, confessou que escreveu o referido bilhete, porque estava revoltado por estar preso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) disse que ele se arrependeu e  não tinha intenção de cumprir as ameaças. Por fim, falou que não tinha nada contra o Delegado e pediu desculpas pelo que havia feito.

Ele voltou para a unidade prisional e vai responder pela ameaça e por injúria, além do crime de tráfico de drogas, pelo qual foi preso em janeiro na Operação Famílias Unidas, que resultou na prisão mais de 20 pessoas em Tocantinópolis.