
O jovem Igor Silva de Oliveira, de 21 anos, que ficou um tronco de árvore atravessado na região do tórax em um acidente de moto, foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína nesta semana. Segundo a esposa, ele está internado na UTI a espera de uma quarta cirurgia.
Igor é lavrador, casado com Jakeline Reis Oliveira e pai de uma menina. A família é de baixa renda e está precisando de ajuda para custear despesas com viagem e estadia em Araguaína durante o tratamento.
No acidente, que ocorreu quando Igor voltava de moto de uma confraternização na véspera do Natal, ele teve parte do fígado e do intestino atingido e duas costelas quebradas.
Ao AN, Jakeline disse que o esposo já passou por três cirurgias e o estado dele é estável. “Ele está intubado, tá estável, tá na UTI precisando fazer a cirurgia. É a quarta cirurgia que vão fazer nele.”
“Até agora a gente recebeu pouca ajuda. Também precisa pra tá indo prá lá [Araguaína], fazendo viagem. Eu queria que ele fosse operado logo”. Explicou Jakeline.
Em entrevista a um programa de TV, a cunhada de Igor, Irene Chaves, comentou sobre as primeiras cirurgias realizadas no Hospital Regional de Augustinópolis, onde o jovem esteve internado.
“No dia do acidente ele fez uma cirurgia. Três dias depois ele fez uma outra cirurgia. Na terceira cirurgia que ele fez, teve uma complicação e não tem um cirurgião especialista pra fazer a cirurgia que ele precisa, que é do tórax, só tem em Araguaína.” Disse Irene, que na ocasião aguardava vaga para transferência.
A irmã de Igor, Francilene, é quem está acompanhando o jovem em Araguaína. Ela disse que a família está precisando de ajuda. "Não tem dinheiro. Nós precisa da solidariedade das pessoas que puder ajudar nós. Agradecemos muito".
Igor ez aniversário de 21 anos no último dia 31 de dezembro. Passou Natal e Ano Novo inconsciente. Quando acordou estava agitado e tentou retirar os aparelhos do corpo. Então foi novamente sedado.
No HRA, Igor será submetido a um procedimento de enxerto de pele. Nesse caso a pele será retirada do glúteo e transplantada no tórax do rapaz, segundo a família. O caso dele é considerado grave, mas ele já se comunicou com família.
Doações
Quem puder ajudar a família de Igor, que mora em Sítio Novo, pode fazer doação via PIX.
Esposa: Jakeline Reis Oliveira – PIX 63 99107-8568
Cunhada Irene Chaves - PIX 63 98424-3162