Policiais Militares do GIRO – Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, do 2º Pelotão da Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar prenderam Edinaldo Amorim Silva, 23 anos, e Henrique Alves dos Santos, 22 anos, logo após terem assaltado um homem identificado como Policial Civil e roubado a sua arma de fogo. A vítima foi atacada pelos dois indivíduos, os militares foram acionados, localizaram, capturaram os assaltantes e recuperaram a arma roubada.
O fato aconteceu por volta das 5h deste sábado, 01, numa Conveniência em Araguaína, onde um homem identificado como Policial Civil encontrava-se ingerindo bebidas alcoólicas e os dois assaltantes aproveitaram a oportunidade para roubarem uma Pistola Calibre 380 carregada com 12 munições intactas e fugiram a rumo ignorado. “Eles me atacaram com golpes de capacetes e conseguiram tomar minha arma”. Disse a vítima.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e as viaturas do Grupamento de Rádio Patrulha e do Comando do Policiamento Urbano do 2º BPM foram acionadas para realizar o plano de cerco e bloqueio da cidade, oportunidade em que os Policiais Militares do GIRO (Grupo da Companhia de Operações Especiais) se depararam com os suspeitos na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Senador.
Os assaltantes estavam em uma moto Honda CG 150 FAN, de cor preta, placa MXB 7505 de Araguaina-TO e ainda tentaram fugir em alta velocidade, mas os Militares do Grupo de Elite não deram chances. Realizaram uma manobra rápida e impetuosa que forçou os indivíduos a desistirem da fuga na moto e tentaram fugir à pé mesmo.
Após eles correrem, os Militares os capturaram quando estes estavam tentando se esconder em uma residência. Na abordagem, a pistola pertence à Secretaria de Segurança Pública do Tocantins foi recuperada com todas as 12 munições intactas. Ela foi encontrada sob a posse de Henrique, já Edinaldo estava com uma trouxinha de maconha. Ambos os detidos assumiram o crime.
Diante do fato, a Polícia Militar deu voz de prisão para ambos os infratores da lei e os conduziu juntamente com a arma apreendida, a droga e a motocicleta para a DP de Plantão onde foram autuados pelo Roubo da arma de fogo.