Uma "zoação" com lixeira na beira da Via Lago em Araguaína virou caso de polícia. Quatro jovens foram indiciados pela Polícia Civil por dano qualificado ao Patrimônio Público Municipal e Perturbação do Sossego Alheio.
A Polícia Civil concluiu as investigações nesta terça-feira (16) e informou que os jovens são: Edsley Alefy Cordeiro Dos Reis, Lucas Sousa Ramos, Maycon Nunes Dias Veras e Thiago Aquino de Castro.
Eles aparecem em um vídeo gravado na Via Lago, no último dia 23 de dezembro, em que depredam uma lixeira da prefeitura, segundo a polícia. A ação foi gravada por um amigo e postada nas redes sociais, que logo viralizou.
Nas imagens, dois jovens aparecem dentro de uma lixeira, que possui rodas, enquanto outros dois ficam empurrando e girando de um lado para outro. Um deles está com uma lata de cerveja na mão, e se divertem com a "brincadeira".
O mal exemplo dos jovens foi inclusive retratado na página oficial da prefeitura no mês de dezembro, que conscientizou sobre a preservação do espaço público. "Não seja um morador lixo. Repasse cidadania no seu rolê!" diz um trecho da postagem.
As investigações foram apuradas pelos delegados Fernando Rizério Jayme e Luís Gonzaga da Silva Neto. Eles ressaltaram que a Via Lago é a principal e mais nova obra da cidade de Araguaína, devendo ser preservada, contexto o qual toda a população deve estar engajada em tal propósito. Polícia Civil informou ainda que está comprometida em garantir e empreender todos os esforços direcionados em tal sentido.
Agora caberá ao Ministério Público Estadual se aceita ou não a denúncia contra os jovens.