Viatura da Polícia Militar.
Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar prendeu dois jovens neste sábado (26), por volta das 11h13, na rua CE 16, Setor Costa Esmeralda, em Araguaína. Um foi preso por porte de drogas e o outro por desobediência, desacato, resistência e lesão corporal. As prisões aconteceram após policiais notarem uma dupla em atitudes suspeitas em uma motocicleta.

Segundo a PM, uma equipe realizava patrulhamento pelo setor quando notou a movimentação suspeita de uma dupla em uma motocicleta Titan, cor vermelha. Durante a abordagem foi constatado que se tratavam de jovens de 18 e 19 anos.

De acordo com a PM, com o condutor da motocicleta, rapaz de 18 anos, foram encontradas duas porções de maconha e uma quantia em dinheiro. Os policiais também verificaram que ele não possui CNH e que a motocicleta se encontrava com a documentação atrasada.

Ainda de acordo com a PM, após o motociclista receber voz de prisão por porte de drogas e ser informado da apreensão da moto, o jovem de 19 anos se alterou e entrou em luta corporal contra os militares afirmando que a motocicleta não seria levada.

Durante a luta, um dos policiais foi ferido no dedo indicador da mão direita e o outro no braço direito. O jovem foi contido e preso por desobediência, resistência, desacato e lesão corporal.

Os dois infratores foram conduzidos juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Plantão, onde o jovem de 18 anos foi preso por porte de drogas e por pilotar a moto sem possuir CNH. Já o rapaz de 19 anos foi autuado por desobediência, desacato, resistência e lesão corporal.

Conforme a PM, o jovem de 19 anos já tem passagem pela polícia, e na ocasião também resistiu e lutou contra os policiais para não ser conduzido para a DP por ter praticado violência doméstica.