A Justiça condenou o presidente da ONG S.O.S Liberdade, Rademark Saraiva Martins, a 3 meses e  10 dias de detenção, por injúria contra o prefeito Ronaldo Dimas (PR). A Decisão foi proferida nesta quinta-feira (25) pelo Juiz Kilber Correia Lopes.

Segundo denunciado à Justiça, no dia 16 de julho de 2015, Rademark se utilizou de um vídeo com teor de injúria contra Dimas, disseminado no Facebook e WhatsApp.

"No referido vídeo o denunciado se utiliza de fundo musical para injuriar a vítima, chamando-o de canalha cara de pau, ofendendo-lhe a dignidade e decoro". A pena foi convertida em multa no valor de R$ 3.435, 60.

Na sentença o magistrado observou que a conduta de Rademark não teve apenas o objetivo de ofender ao gestor. Mas sim de manchar "imagem" e a "honra" de Ronaldo com fins eleitorais. O presidente da Ong já foi candidato a vereador em Araguaína, mas foi derrotado nas urnas.

Ao AN, Rademark disse que não fez críticas a Dimas, mas sim a sua gestão e vai recorrer da decisão Judicial. "A justiça anda cega, surda e muda, mas ainda acredito que existem homens descentes, inclusive no Tocantins. A desgraça instalada no Brasil se dá a corrupção de políticos desumanos e covardes os quais são alvos de criticas nas redes sociais . A única forma de desabafo que ainda não roubaram do povo brasileiro" Já imaginou os políticos condenando o povo que os elegem?" afirmou.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/24308/reporter-araguainense-e-condenado-pagar-r-5-500-por-postagens-difamatorias-contra-dimas/