A Justiça Eleitoral determinou na tarde desta terça-feira (22) a interdição do comitê de campanha de Carlos Amastha (PSB) em Araguaína. A decisão é da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Adalgisa Viana Santana e foi cumprida por oficiais de Justiça. Amastha informou que departamento jurídico já está tomando as providências cabíveis e garante que o comitê será reaberto nesta quarta-feira, 23.
Amastha, que está em Araguaína, disse que que depois de um dia intenso de atividades, com caminhada pelo comércio na qual ganhou dos comerciantes e moradores em geral o respaldo e o apoio a suas propostas, o candidato a governador do Estado Carlos Amastha (PSB) foi surpreendido com a informação de que o Comitê da coligação "A Verdadeira Mudança" havia sido fechado pela Polícia Militar, já na noite desta terça-feira, 22.
"Agora tenho certeza que estou em primeiro lugar nas pesquisas e que posso vencer as eleições no primeiro turno, porque um ato truculento como esse traduz muito bem o desespero de meus adversários", reagiu Amastha.
O ex-prefeito de Palmas, que garantiu que, se eleito, irá ajudar o prefeito Ronaldo Dimas a resolver problemas crônicos do município que foram deixados de lado por vários governos, referiu-se ao motivo pelo qual o comitê foi fechado ? uma informação incorreta sobre o número do lote da sede do comitê, revelada por uma "denúncia anônima".
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/42770/amastha-reabre-comite-em-araguaina-e-atribui-fechamento-desespero-dos-adversarios/