A Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de pesquisa eleitoral realizada pelo Jornal Stylo para prefeito de Araguaína. Conforme o registro na Justiça Eleitoral, o resultaria estaria disponível para ser divulgado a partir do dia 8 de setembro.
Na decisão, que é liminar, o juiz Sérgio Aparecido Paio entendeu que normas básicas da legislação eleitoral podem estar sendo descumpridas. "Com efeito, temos que o questionário aplicado indica em seu enunciado para eleições majoritárias a expressão ESPONTÂNEA, apesar de, logo abaixo, constar todas as opções de candidatos a eleição majoritária registrados nesta 1ª Zona Eleitoral, o que suscita dúvida a este julgador sobre o fiel cumprimento das normas eleitorais no desenvolvimento do estudo", frisa o magistrado em sua decisão.
A suspensão da divulgação da pesquisa atendeu representação movida pela coligação "Araguaína sem Parar", do prefeito e candidato à reeleição, Ronaldo Dimas (PR).
Outro problema apontado pelo juiz é fato de que a pesquisa, embora também faça levantamento sobre a eleição proporcional, não menciona todos os candidatos a vereador, "fato que corrobora a dúvida deste juízo quanto a forma do estudo, e traduz, a priori, a veemência exigida ao reconhecimento da liminar".
Conforme o registro da pesquisa, cujo valor total foi de R$ 8 mil, incluindo o pagamento do estatístico responsável, foram entrevistadas 700 pessoas.