Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O deputado federal pelo Tocantins Lázaro Botelho (PP) afirmou desconhecer a retirada de seu nome de ‘outdoor do Impeachment’ em Araguaína.  O parlamentar ainda considerou ser prematuro tomar uma posição sem análise cuidadosa do processo.

No último dia 29, o MBL â??Movimento Brasil Livreâ?? espalhou aos menos 70 outdoors pelo Tocantins, expondo parlamentares indecisos e contrários ao Impeachment. Em Araguaína, o nome e a foto de Lázaro foram apagados. “Não temos conhecimento de quem fez,” disse a assessoria do deputado.

Em nota, Botelho considerou ser “prematuro” assumir agora uma posição sobre o Impeachment da presidente Dilma “sem ter analisado todos os aspectos do processo”.

O parlamentar enfatizou que embora seja membro da base do governo Dilma, “fará uma cuidadosa análise do processo, dos argumentos da defesa e da acusação, para só aí decidir seu voto.” E complementou, “essa decisão será tomada em conjunto com a bancada do partido.”

Por fim, o parlamentar disse acreditar que o momento exige “serenidade e responsabilidade para tomar uma decisão com base na realidade dos fatos que serão apresentados.” E defendeu agilidade da questão. “O Brasil não pode continuar assim, imerso em uma grave crise política que está imobilizando o governo e agravando cada vez mais a crise econômica”.

Movimento expõe deputados contrários ao impeachment; foto de Lázaro é apagada em Araguaína