
É cultural que, em julho, Araguaína sai de cena para dar espaço à temporada de praia nas cidades vizinhas. Mas, este ano, o Lago Center Shopping superou as expectativas das pessoas que permaneceram na cidade e das cidades vizinhas, que antes ficavam sem opções de lazer e diversão. Foi o caso da Ravylla Teodora, de 21 anos, que é designer de sobrancelhas e disse ter ficado surpresa com os eventos do shopping.
“Nossa cidade está muito chique, cheia de novidades e eventos. São atrações que não tínhamos antes. Amei o Torresmo Fest e a pista de patinação no gelo também está incrível”, comenta a araguainense.
Além da Ravylla, as crianças também abraçaram com muita animação e entusiasmo a pista de patinação no gelo, que iniciou as atividades logo no começo do mês. O pequeno Álvaro Martins, de oito anos, já foi patinar duas vezes.
“Eu amei patinar no gelo, foi muito fácil! E quero voltar mais vezes”.
Eventos inéditos e programação de férias
Segundo o superintendente do Lago Center, Herlinton Masson, a programação de férias foi uma aposta alta, mesmo com o histórico de “esvaziamento” da cidade.
“Esse foi o nosso primeiro mês de julho em Araguaína e nós tínhamos incertezas quanto às definições de atrações. Mas fomos em frente: fizemos um planejamento com o time administrativo e com nossos lojistas super engajados perguntando: o que seria atrativo para nos manter na cidade ou nos levar a um mesmo lugar várias vezes nas férias?”, comenta.
Masson destaca que a pista de patinação, feita com blocos de gelo de verdade, e todas as atrações do mês trouxeram pessoas de diversos lugares.
“A população nos respondeu de um jeito muito especial. Nós observamos clientes e famílias do Pará, Maranhão e até de Goiás curtindo este atrativo. E nos dados de visitantes, julho alcançou um público recorde no shopping neste ano, mesmo quando comparamos a janeiro e maio de 2025”, reforça.
O Torresmo Fest e a pista de patinação, eventos inéditos no norte do estado, ganharam o gosto dos moradores e visitantes da cidade.
“Nós tivemos um público recorde no Torresmo Fest, em todos os dias do evento. Os organizadores ficaram encantados com a resposta da população”, comenta o superintendente.
Shows, inclusão e visibilidade
O gerente de marketing, Hiago Pires, também lembra que, no final das férias do mês de julho, a criançada foi presenteada com duas apresentações musicais de personagens famosos na internet.
“Usamos a Praça da Alimentação e com direito a espaço especial reservado para os pequenos portadores de deficiência e abafadores de ouvido para as crianças com Transtorno do Espectro Autista. O público familiar cantou e dançou ao som de músicas que falam de amizade, respeito, alegria e fé cristã”.
“Iniciativas como estas trazem visibilidade para a cidade. Eu ouvi comentários excelentes, senti as pessoas empolgadas com as novidades que tivemos que, inclusive, movimentam muito o comércio também. Achei super diferente”, finalizou Ravylla.



