Vice-governador Laurez da Rocha Moreira e o governador Wanderlei Barbosa
Foto: Divulgação

O vice-governador Laurez Moreira divulgou nota à imprensa nesta sexta-feira, 13, em que nega liderar uma conspiração para derrubar o governador Wanderlei Barbosa e assumir o comando do Palácio. Também negou ter se encontrado com os opositores como senador Irajá e a ex-senadora Kátia Abreu. 

De início, a nota de Laurez destaca que foi  eleito com o governador Wanderlei Barbosa em uma votação histórica em outubro de 2022, com quase 500 mil tocantinenses “nos dando seu voto de confiança.” Além disso, destacou sua lealdade a Wanderlei e reforçou a árdua defesa da gestão do governador.


"Desde que assumi o posto de vice-governador tenho sido um árduo defensor desta gestão e dos grandes feitos que ela vem realizando sob o comando de Wanderlei Barbosa e a sua competente equipe de secretários e presidentes de autarquias". Diz a nota, complementando. 

"Em todas as minhas falas, públicas e privadas, sempre fiz questão de exaltar as conquistas que o povo tocantinense vem obtendo nos últimos meses e anos. Antes de mais nada, sou um entusiasta das mudanças positivas que têm no Governador Wanderlei Barbosa, a sua força motriz". Frisa. 


Na nota Laurez se diz perplexo com informações inverídicas, que segundo ele, foram divulgadas na imprensa recentemente. Ele classificou isso como calúnia e destacou que, como vice, está em sintonia e concordância com o governador Wanderlei Barbosa. 


"Para minha total perplexidade, nos últimos dias estão circulando notícias plantadas na imprensa de que eu estaria fazendo parte de uma conspiração contra o Governador Wanderlei Barbosa, para supostamente retirá-lo do posto e assim ascender ao seu cargo. Não poderia haver calúnia maior que esta". Ressalta trecho da nota. 


-Me propus a compor um projeto de transformação do nosso estado e tenho me dedicado integralmente a isso, participo do que acredito, se eu tivesse em algum momento discordâncias em relação aos caminhos construídos para o Estado, de forma muito clara e transparente, como tem sido a minha trajetória, trataria direto com o Governador. Prossegue. 


Além disso, Laurez assegurou que em nenhum momento teve qualquer contato pessoal ou institucional com a ex-senadora Kátia Abreu ou com o senador Irajá! “Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus!”

Sou homem de boa fé e condutas sérias, que tenho demonstrado ao longo dos meus quase 40 anos de vida pública. O poder pelo poder jamais irá me tirar a dignidade.” Destaca a nota, que finaliza reforçando o compromisso e lealdade com Wanderlei.


"Reitero o meu compromisso moral com o Governador Wanderlei por tudo que construímos e, principalmente, pelo tratamento respeitoso e a valorização que tem demonstrado na minha condição de vice-governador desse Estado". Finaliza a nota de Laurez.