O edital de seleção da banca organizadora que ficará responsável pela realização do concurso público da Polícia Militar do Tocantins deve sair em 30 dias. A previsão é de que o certame seja realizado ainda neste ano. Serão ofertadas 1.000 vagas para soldado e 40 para oficial.
As informações foram repassadas pela Polícia Militar durante reunião do Grupo de Trabalho sobre o sistema prisional, na última sexta-feira (30/6), no Tribunal de Justiça.
A minuta do edital está na Comissão de Licitação e passa por ajustes antes de ser publicado.
A Casa Civil também apresentou informações sobre o Concurso da Defesa Social. Conforme a pasta, os candidatos aprovados do Sistema Socioeducativo serão nomeados em julho e empossados em setembro de 2017.
Já a nomeação do total dos aprovados no concurso público da Policia Civil deverá ser finalizada em janeiro de 2018.
Quanto aos processos licitatórios para a construção de presídios, a Secretaria da Infraestrutura informou que se encontram em andamento.
Outros temas
- Videoconferência: cotação finalizada e encaminhada à Comissão de Licitação; deve ocorrer no próximo semestre;
- Estruturação da DEIC de Araguaína está sendo realizada aos poucos;
- Realização de estudo pela Secretaria de Segurança Pública para expandir sistema de gravação para as Delegacias do Estado;
- Mantida as reuniões mensais do Grupo Integrado de Inteligência formado com Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Segurança Pública, Policia Militar e Cidadania e Justiça, e Policia Federal;
- Ainda está sendo finalizada a estruturação da área para guarda de veículos apreendidos antes de serem destinados aos órgãos da Segurança Pública.