
Em vídeo divulgado nas redes sociais na última quarta-feira, 24, o líder comunitário José Domingos reclama da caótica situação das ruas do setor Raizal em Araguaína. Ele se diz triste com o descaso do poder público, critica vereadores que só vão ao local pedir votos e implora, em nome de Deus, para o prefeito Wagner Rodrigues (SD) resolver o problema.
José Domingos é presidente da Associação de Moradores do Setor Raizal e , segundo assegurou, ele e diretoria já encaminharam vários ofícios à prefeitura. Contudo, enfatiza que não foi atendido e por isso, de dentro de um buraco na Rua Senhor do Bonfim, gravou o vídeo com o apelo.
—Vendo essa situação, como representante [da comunidade], fico triste. Onde temos 17 vereadores e vêem aqui em nosso setor só em época de campanha. Mas, infelizmente, nosso setor não é reconhecido pelos nossos gestores. Desabafa o líder comunitário, fazendo um apelo.
—Prefeito Wagner Rodrigues, pelo amor de Deus, reconheça o nosso setor. Onde tem vários moradores que vot[aram] no senhor. Na sua gestão (...) fico triste em ver essa situação, onde os moradores não consegue[em] entrar nas suas residência[s].
No final do vídeo, José Rodrigues reitera o apelo a Wagner para resolver os problemas das ruas do setor. “Peço a você, humildemente, venha recapear as nossas ruas. Não só essa rua, mas outras ruas que se encontram em estado de calamidade.” Finaliza, direcionando também o pedido à Secretaria de Infraestrutura.
O que diz a prefeitura
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Araguaína informou em nota que "o Setor Raizal receberá serviços de drenagem com a criação de bacia de detenção, além do serviço de recapeamento, inclusos no Projeto Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).
A previsão de início dos trabalhos é para o segundo semestre de 2022. O projeto está em fase final de elaboração, em seguida será aberto o processo licitatório.
Até a solução definitiva, a comunidade pode solicitar os serviços relacionados à Infraestrutura entrando em contato direto com a secretaria, por meio do telefone 3411-7092".