
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (8), em Araguaína. Foragido da Justiça, ele possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedidos pela Vara Única de Rio Maria, no Pará.
De acordo com a PRF, A prisão ocorreu após o suspeito desobedecer uma ordem de parada durante fiscalização na BR-153. Ao tentar fugir, ele entrou no perímetro urbano de Araguaína em alta velocidade e acabou colidindo com outro carro próximo à rotatória da Avenida Filadélfia. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
O PRF Macedo explicou que “o veículo recebeu a voz de parada e não obedeceu. Imediatamente, a PRF começou a fazer o acompanhamento tático. No momento que esse veículo entrou para o trecho urbano da cidade de Araguaína, empreendeu fuga. No acompanhamento, a PRF percebeu que esse veículo entrou em colisão com outro veículo. Momento então que nós abordamos esse veículo para verificar o que causou essa fuga. E ao consultar a CNH dele, nos deparamos com mandado de prisão em aberto, inclusive, pela prática do crime de homicídio”.
Após a abordagem, os policiais confirmaram com a PC-PA que o homem era considerado liderança local do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rio Maria. Os mandados de prisão contra ele foram emitidos em novembro de 2023 e abril de 2024, ambos com validade até 2043.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.