Vereador Luciano Santana.
Foto: Divulgação
Luciano Santana (SD) retornou nesta quarta-feira (16) para as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Araguaína após pouco mais de três meses de afastamento. Sua cadeira foi ocupada pelo primeiro suplente de vereador, Claudiel Santos (SD), que esteve na vereança durante este período, também compondo a base do Prefeito Wagner Rodrigues na Casa.
 
O parlamentar estava como líder do prefeito na Casa quando se afastou, e agora retorna com mais força política e mais experiência de gestão e articulação com os colegas vereadores.
 
O vereador Luciano estava licenciado das atividades parlamentares desde julho deste ano para ocupar o cargo de Secretário Executivo na Secretaria Municipal de Governo, com o objetivo de auxiliar o Prefeito Wagner Rodrigues (SD) e o secretário da pasta, Israel Gomes, nas articulações políticas e administrativas com a Câmara Municipal de Araguaína. Para Luciano Santana, o momento é de foco no orçamento (LDO e LOA) que chegará em breve na Casa de Leis e precisa de um cuidado e olhar técnico principalmente na elaboração das emendas impositivas. 
 
"Estou muito feliz em retornar às atividades parlamentares, eu tive a oportunidade de contribuir com o Prefeito Wagner e sempre participei das discussões da secretaria e da gestão. Estou retornando e estarei focado em estudar o orçamento para o ano de 2023 que deverá estar chegando na casa nos próximos dias e focado junto com minha equipe para buscar as melhorias para a comunidade através das nossas emendas impositivas. Ano passado destinei, para 2022, a compra de um veículo para o NASF - Núcleo de Assistência à Saúde da Família e mais de 175 mil reais para a construção de uma quadra de esportes no setor Parque Bom Viver, e espero contribuir ainda mais mais para o ano de 2023". - Disse o Vereador Luciano Santana.
 
Com o retorno do vereador à casa, movimenta-se bem os bastidores políticos da cidade, Luciano Santana tem experiência em articulações na casa e possui forte ligação com o Prefeito Wagner, que irá precisar do empenho de sua base na votações dos projetos de leis que estão sendo encaminhados ao Poder Legislativo nestes últimos dois meses antes do ano se findar, além de intermediar o diálogo com os demais vereadores e técnicos do município para eventuais esclarecimentos com dúvidas nas Leis de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual.