Mulher presa por maus-tratos da própria filha de 3 anos.
Foto: Araguaína Notícias

Uma mãe de 24 anos foi detida por suspeita de maus-tratos e de abandono da própria filha de apenas três anos de idade. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 28, na cidade de Araguanã.

O registro da ocorrência se deu após a PM ser acionada pelo Conselho Tutelar, em razão de denúncia de maus-tratos. Uma viatura da Polícia Militar foi até o local citado, a casa dos avós da criança, onde encontrou a menina necessitando de cuidados médicos.

Diante disso, a criança foi levada para atendimento da equipe de Saúde de Araguanã. Segundo a PM, o médico atestou que a criança estava “bastante debilitada”. Em razão do quadro constatado, e criança foi transferida para o hospital de Xambioá.

O médico plantonista nos informou que o estado saúde da criança era de natureza grave/gravíssima, e que não saberia se a mesma iria sobreviver, pois se encontrava a princípio com o quadro de saúde em desnutrição, desidratação, febre e princípio convulsão. Diz trecho do relatório da ocorrência.

Já a mãe, L.J.A, não estava no local, pois tinha ido à Boa Vista (PA) e foi detida ao desembarcar na balsa no retorno à Araguanã. Ela recebeu voz de prisão, foi algemada, colocada na viatura e trazida à Delegacia de Plantão (DP) de Araguaína.

Ao chegar, a mulher preferiu não comentar a suspeita e foi autuada pela Delegada plantonista pelo crime de maus-tratos com aumento de pena no §3° do art. 136 do CP, e no âmbito da violência doméstica.

Na Delegacia em Araguaína, a mulher chegou a passar mal e precisou de atendimento do Samu, mas depois o quadro clínico foi estabilizado.  L.J.A foi autuada pelo crime de maus-tratos e estipulada uma fiança no valor de 3 mil reais. Já a criança ficou internada no Hospital Municipal de Xambioá.