Redação

Ao todo, 1.579 policiais militares do Tocantins foram capacitados para aperfeiçoar as habilidades e atitudes no exercício da profissão. Os cursos tiveram objetivo para habilitação e regularização de patente como sargento, cabo e aperfeiamento nas técnicas de combate ao narcotráfico, FBI - entrevista e interrogatório, e de Cinotécnia â?? conjunto de técnicas para criação e treino de cachorros.

O subcomandante da Academia de Polícia Militar Tiradentes, capitão Márcio Carvalho, contou que os cursos de aperfeiçoamento e habilitação foram oferecidos com duas finalidades. “A primeira é a de regularizar a situação de vários policiais militares que foram promovidos e estavam em uma situação irregular, pois não haviam passado pelo curso. A segunda é levar, para eles, conteúdos necessários para o exercício de suas novas funções”, explicou.

Já o subtenente Silvino Mendes, que participou do Curso Especial de Habilitação de Sargento (CEHS), considerou a ação como um avanço, tendo em vista que nos últimos anos a tropa da PM foi promovida, mas não foi qualificada. “As pessoas não tinham a formação necessária para fazer frente às demandas do posto” afirmou.

O subcomandante capitão Márcio ressaltou que os cursos são fundamentais para que haja a melhoria na prestação do serviço de segurança pública à sociedade. “A sociedade ganha, o policial militar ganha e a Polícia Militar do Estado do Tocantins ganha, pois terá profissionais habilitados e qualificados a exercer as funções para as quais eles foram promovidos”, destacou. (Com informações da Secom)