Mais de 15 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus 2015 realizada em Araguaína (TO), no último sábado (17), em ato de adoração e fé. A marca superou a última edição, segundo os organizadores.
A caminhada saiu da Praça das Bandeiras, seguiu pela Avenida Prefeito João de Sousa Lima e chegou ao local de encerramento, em frente à Conab, por volta das 20h.
O presidente do conselho, Pr. Bueno Júnior, destacou o legado da celebração em massa para a cidade e para as gerações futuras.
"É possível celebrar a vida, e vivê-la com intensidade, tendo como objetivo maior o amor e a pessoa de Jesus. Eu imagino esses jovens, daqui alguns anos, lembrando do que viveram e passando isso para as próximas gerações, mostrando que em meio a tantos dissabores que a nossa nação enfrenta, nós temos em Cristo motivos para celebrar", afirmou.
Unidade
Para o apóstolo Elias Rocha, o momento serviu para mostrar a existência e a unidade da igreja, "Esse é o momento da igreja dizer que ela existe, como um corpo todo, porque aqui não aparece nome de igreja, nem pastor ou denominação, todo mundo aqui é do reino", disse.
Rubens Uchoa, além de cantar, fez uma breve ministração, pedindo ao público e aos líderes que fortalecessem a união da igreja, "Existem guerras que só vamos vencer se estivermos unidos", bradou.
Davi Sacer, o principal ministro da Marcha, ressaltou a unidade que o evento promove entre as igrejas. "A Marcha para Jesus é isso. Um evento onde o povo de Deus se reúne para celebrar, com unidade, sem as diferenças entre as igrejas, e me sinto maravilhado em participar de um evento como esse", declarou.
Desordem
Durante o evento, ocorreram alguns empurrões agressivos dos quais muitos participantes se queixaram durante o percurso. Outro fator também foi a provável venda de bebida alcoólica no local do encerramento.
Os acontecimentos alimentaram as dicussões polêmicas que giram em torno da Marcha para Jesus, nas redes sociais.
Ainda assim, não houve ocorrência grave que precisasse da ação da Polícia Militar, que acompanhou todo o trajeto do público.
Organização
O evento foi realizado pelo Conselho de Pastores (COMEARA) e organizado por Ygor Cortez.