Notícias

Mais de 30 km da TO-020 em Campos Lindos receberá asfalto CBUQ

Obras vão garantir mais segurança e melhor tráfego para os moradores e produtores da região

Homologação da licitação da obra na cidade foi assinada neste sábado, 2, em Campos Lindos.
Foto: Antonio Gonçalves/Gov. TO

Mais de 30 km da TO-020 serão recuperados e receberão, pela primeira vez, malha asfáltica. Essa é a obra que o município de Campos Lindos vai receber graças à homologação de licitação assinada neste sábado, 2, pelo Governo do Tocantins.

Conforme a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), o trecho que será feito não possui asfalto e compreende o quilômetro 0 até o 33 da TO-020, que será totalmente feito com o asfalto CBUQ, de qualidade resistente para atender a demanda do setor de produção, já que na via há bastante locomoção de veículos pesados que transportam grãos. 

Em uma visita técnica onde será realizada a obra, o secretário de Estado da lnfraestrutura e presidente Ageto, Márcio Pinheiro, afirmou que os serviços vão seguir os eixos do Tocantins para garantir melhorias  para a população. “Vamos trabalhar em três eixos: primeiro revitalizar o trecho já existente, segundo levar asfalto para as vias que ainda não têm e terceiro e último atender as demandas de locomoção das regiões produtoras do estado”, afirmou.

Durante a visita, foi vistoriada ainda a obra de construção da Praça de Campos Lindos, sendo executada pela parceria entre a Ageto e a prefeitura da cidade. A construção faz parte do Programa de Fortalecimento de Investimentos nos Municípios do Tocantins e está orçada em mais de R$ 522 mil.

O prefeito de Campos Lindos, Romeu Iakov Kalugin, destacou a importância da obra para o setor produtivo da região.  “Eu fico muito feliz em ver um Governo ativo. Os produtores rurais daqui precisam dessa ação, o nosso povo precisa disso. Essa obra vai ajudar e melhorar a nossa produção. Eu tenho como meta fazer o asfalto na cidade e tendo a via estadual, que liga a nossa cidade, reformada, é motivo de muita felicidade”, comemorou. 

O morador de Campos Lindos Raimundo Rodrigues conta que os investimentos do Governo do Tocantins no município vão trazer muitas melhorias para os moradores da cidade. “Estamos precisando dessa reforma, tem que ser feita logo. A estrada não está boa e com essa obra vai ficar muito bom pra gente se locomover”, completou. 

Estiveram na homologação secretários de Governo, deputados estaduais, vereadores da cidade e comunidade.