Fernando Almeida

A Polícia Rodovia Federal (PRF) prendeu na manhã de ontem (26) na BR 153 Guarai (TO) um homem, quando tentava liberar um ônibus apresentando documentação falsificada.  No período da tarde, em Gurupi (TO) a PRF apreendeu 596 unidades de faixas refletiva utilizada como sinalização em caminhões, sem nota fiscal. 

Segundo a PRF,  um homem de 57 anos, identificado pelas inicias do nome  J. F. O,  foi detido por volta das 8h00 da manhã desta quarta-feira,  ao apresentar o Certificado Registro Licenciamento de Veículo (CRLV), com indícios de falsificação, com o objetivo de conseguir a liberação de um ônibus que estava apreendido.

 Ainda conforme a Polícia Rodoviária, o ônibus Scania/K 112 CL,  de MG, está apreendido  há cerca de três meses atrás em função de irregularidades no transporte interestadual de passageiros.  O homem detido foi levado a Delegacia de Flagrantes de Guarai/TO.  Este já é segundo caso que ocorre na Unidade da PRF em Guaraí.

Apreensão do material 

Já no período da tarde a PRF de Gurupi aprendeu durante fiscalização de rotina, o FIAT Uno Mille, placas de Goiás, conduzido pelo vendedor E. B. M., 39 anos. No interior do veículo foi localizado 596 unidades de faixas refletivas utilizada como sinalização em caminhões e ônibus.

Segundo a Polícia, os produtos, não tinham nota fiscal,  foram adquiridos em Goiânia (GO) e seria comercializado em Paraíso do Tocantins a devida cobertura fiscal. A ocorrência foi apresentada à Secretaria da Fazenda no Estado do Tocantins.