Ascom//Igeprev

Com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4541, de segunda-feira, 18, da lista de 681 aposentados e 508 pensionistas (total de 1189) que não atualizaram seus dados no Recadastramento 2015, o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev-TO) deverá bloquear na folha de janeiro os pagamentos desses segurados. Segundo o diretor de Previdência do Igeprev-TO, Ary Reis, a medida está prevista na portaria que determina o recadastramento e na legislação previdenciária do Tocantins.

Apesar da publicação dos nomes que poderão ter seus pagamentos bloqueados na folha de janeiro deste ano, Ary Reis explica que os segurados ainda poderão evitar que isso aconteça. Para tanto, “basta que os aposentados e pensionistas que estão na lista compareçam ou entrem em contato com o Igeprev-TO para saber como regularizar sua situação”, alerta. Ele acrescenta que, aqueles que conseguirem regularizar a situação junto ao Instituto antes do fechamento da folha de pagamentos não sofrerão bloqueio.

Os segurados que tiverem seus pagamentos bloqueados por falta de recadastramento, deverão procurar o mais rápido possível a sede do Igeprev-TO em Palmas ou uma das unidades de atendimento no É pra Já de Araguaína e Gurupi. Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones 0800 647 0747 ou (63)3218-3252.

Recadastramento

O Recadastramento 2015 foi iniciado pelo Igeprev-TO no dia 3 de novembro e encerrado no dia 31 de dezembro de 2015. O procedimento previa o envio de documentação via Correios dos aposentados ou pensionistas que não pudessem comparecer a uma das três unidades de atendimento presencial. O Igeprev-TO previa o recadastramento de 9.300 segurados, sendo que, deste total, 7.545 são aposentados e 1.755 pensionistas.