O vereador de Palmas Major Negreiros (PSB), um dos investigados na segunda fase da Operação Jogo Limpo, foi liberado nesse domingo, 12, por volta de 00h15. Ele prestou depoimento por 2 horas e 30 minutos, na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma).
Conforme da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o vereador foi liberado após a Polícia Civil (PC) entender que ele colaborou com a prestação de informações, não havendo a necessidade de novas inquirições ou acariações como meios de prova.
A SSP diz ainda que a prisão provisória do vereador não se tratava de eventual cumprimento de pena, mas imprescindível para as investigações do inquérito policial.
"As pretensões investigativas foram satisfeitas", disse o delegado Guilherme Rocha.
Operação Jogo Limpo
A Operação Jogo Limpo investiga um suposto esquema em que entidades sem fins lucrativos recebiam recursos por meio de convênios com a prefeitura para desempenhar políticas na área de esporte e lazer. Entretanto, estas organizações não-governamentais celebravam contratos com empresas fantasmas ou com um estabelecimento que emitia notas frias ou superfaturadas.
A Polícia Civil calcula que os desvios podem chegar a R$ 7 milhões. O dinheiro teria abastecido campanhas eleitorais de 2014.
Major Negreiros teria sido beneficiado com a transferência dos recursos ilícitos para pessoas próximas a ele.