Duas juninas de Araguaína, Os Malacabados e Arranca Toco, vão participar da 7ª Circuito Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, na Praia da Graciosa, em Palmas, neste fim de semana, sábado e domingo, 11 e 12.
O concurso terá a participação de mais outras 14 juninas de Palmas, Tocantinópolis, Porto Nacional, Sítio Novo e Gurupi. A junina vencedora representará o Tocantins no Circuito Nacional de Quadrilhas Juninas.
Os Malacabados se apresentam na noite deste sábado, levando o tema que fala a história de um menino que mexeu no baú da sua avó e viu as lembranças boas, “Do que você tem saudade”. “Vamos fazer uma surpresa durante a nossa apresentação. Vamos focar mais nas crianças, nos tempos de infância. Vamos emocionar ainda mais o público”, comentou o presidente da quadrilha, Relderson Sousa Freitas.
A quadrilha Os Malacados é composta por 50 componentes, sendo 42 dançarinos e oito pessoas de apoio. Foto: Marcos Filho/Ascom Araguaína |
A junina Arranca Toco se apresentará no domingo, com o tema “Oxente – Arranca chegou para coroar o povo que padece, mas não esmorece e procura vencer”. Com o tema, a quadrilha retrata o sofrimento do sertanejo na seca, o fortalecimento da fé, culminando com a sua alegria.
A quadrilha Arranca Toco é composta por 50 integrantes, entre dançarinos, equipe de apoio e diretoria. Foto: Marcos Filho/Ascom Araguaína |
Outros concursos
Os Malacabados foram vencedores no 31º Festival Interestadual realizado em Conceição do Araguaia (PA), no último fim de semana, 4 e 5 de julho. A junina competiu no grupo especial disputando com outras quadrilhas vindas de outros municípios como Açailândia (MA), Porto Franco (MA), Guaraí, Tocantinópolis e Palmas, do Tocantins. A junina também foi a grande vencedora do São João do Cerrado 2015 de Araguaína.
Arranca Toco também foi campeão do Festival de Juninas de Tocantinópolis, realizado entre os dias 25 e 28 de junho na cidade.