Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Movimento Vem pra Rua Araguaína promoveu uma carreata pró-impeachment na tarde desta terça-feira (12) em Araguaína. Ao final da passeata, os manifestantes sepultaram numa vala comum a carreira de seis políticos tocantinenses indecisos ou contrários ao afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Cortejo fúnebre
Foto: Fernando Almeida//Araguaína Notícias |
A concentração ocorreu no Setor Jardim das Flores por volta das 15h00. Em seguida, o ‘cortejo fúnebre’ percorreu 15 quilômetros pelas principais ruas da cidade, transportando oitos caixões simbólicos com fotos de Lula e Dilma e mais seis políticos contra o Impeachment.
Deus a favor do Impeachment
Durante o percurso, a organização soltava rojões, gritava palavra de ordem contra a presidente “Fora Dilma! E leve seus corruptos” e criticava o caos na saúde e educação. Também anunciava a ‘adesão’ de Deus ao Impeachment.
â??A nossa Bandeira é verde e amarela. Ela está em nosso coração, (assim) como Deus está em nosso coração. Alguém já viu eles (do PT) falar alguma vez em Deus? Nós falamos. E Deus está conosco, Deus está em nossa luta, Deus está no nosso coração e está apoiando o nosso povo. Afirmou um organizador em palanque de carro de som.
Japonês da Fereal
Ao chegar em frente à Câmara Municipal, um ato exaltou o trabalho do Juiz Sérgio Moro, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. No local, em meio à fumaça verde e amarela soltada por um japonês, simbolizando o Japonês da Federal, vereadores se juntaram aos manifestantes. Alguns parlamentares usaram a palavra para defender o afastamento da presidente, como única alternativa para recuperação da economia. Os manifestantes criticavam a corrupção e defendiam que o movimento era sem partido.
Adeus
Em seguida os manifestantes seguiram a pé, carregando os caixões com os finados mandatos dos políticos. Ao chegar ao jazigo, se posicionaram em frente ao Outdoor do MBL e iniciaram a cerimônia de adeus ‘aos traidores do povo.”
"Sepultados" |
Foram sepultadas as carreiras política do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Além, de seis políticos tocantinenses: Ministra Kátia Abreu (PMDB) e deputados federais Vicentinho JR (PR), Lázaro Botelho (PP) e Irajá Abreu (PSD). Também dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Donizete Nogueira (PT). |
Purgatório
Os ‘caixões’ foram jogados um a um na vala comum. Os manifestantes tiveram oportunidade de jogar um pouco de terra na sepultura. De acordo com a organização, os mandatos ficam enterrados, como numa espécie de purgatório, até se redimirem e votarem a favor do Impeachment.