Centenas de manifestantes devem também sair às ruas de Araguaína (TO) no próximo domingo (15) acompanhando o ato nacional pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação está prevista para ocorrer em mais de 200 cidades do país.
Em Araguaína, a concentração ocorrerá na Praça do Galo, no Setor Entroncamento, a partir das 9 horas da manhã. O protesto é organizado pela ONG SOS Proteção e Liberdade. “Nós araguainenses também somos brasileiros e estamos sofrendo com os atos de terrorismo contra a democracia e a corrupção que a cada dia destroem uma fatia de esperança e sonhos desse povo trabalhador. Vista-se de verde e amarelo, pinte seu rosto e venha para as ruas”, conclamou o presidente da entidade, Radmark Saraiva.
No final do mês passado, a consultoria Bites já encontrou no Facebook um total de 37 manifestações pela interrupção do mandato da presidente Dilma, todas marcadas para o dia 15 de março. Naquela data, mais de 1 milhão de pessoas já haviam confirmado presença.
Com a crise econômica, o dólar em alta, inflação batendo recordes, aumento da gasolina, do diesel, das taxas de energia, a pressão popular sobre Dilma tem se intensificado.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, durante o primeiro pronunciamento da presidente em rede nacional neste ano, um "panelaço" foi registrado em várias capitais, com moradores saindo em suas janelas para gritar palavras de ordem contra a petista.
O preço da energia elétrica deve subir 38,3% neste ano, de acordo com estimativa divulgada ontem, quinta-feira (12), pelo Banco Central.