Notícias

Maquiagem no carnaval- cuidados para não irritar a pele

Com o carnaval se aproximando já estou vendo a mulherada pensando em qual make vai usar nos dias de folia.

Com a proximidade do Carnaval, muitos foliões já começam a escolher a make.
Foto: Anvisa

Oi meus amores, já me conhece nas redes sociais? Ainda não? Corre lá no instagram @anninhafortaleza. Hoje vamos falar de um assunto que a mulherada adora que é maquiagem.

 Com o carnaval se aproximando já estou vendo a mulherada pensando em qual make vai usar nos dias de folia. O que não podemos descartar em meio as belezas das maquiagens é a proteção, já que muitos blocos saem de dia, ou até mesmo não se assustar com as possíveis alergias aos produtos.

O primeiro cuidado deve ser com a escolha dos produtos, se forem usar tintas ou adesivos verifique se são próprios para a face e de preferência que os produtos sejam certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Glitter

Muito cuidado na hora de aplicar e remover o glitter da pele

Em casos de glitter, que são os preferidos dos foliões, usar sempre os apropriados para maquiagem já que eles são de plásticos não-tóxico. Muito cuidado na hora de aplicar e remove-los da pele, principalmente na área dos olhos, para que não machuque. De preferência, na hora da remoção é indicado que se use um demaquilante bifásico.

Lembrando sempre para quem for curtir a folia durante o dia, não se esquecer do uso de protetor solar antes da maquiagem. Vale também usar hidratantes de boca ou batons com fator de proteção, já que não é legal voltar das festas com a pele e os lábios ressecados.

Agora um recadinho para os pais que costumam levar seus filhos juntos para as festas e ainda produzi-los com maquiagens e aquelas fantasias fofas. Para as crianças, prefira as maquiagens infantis, já que as de adultos possuem maior quantidade de produtos químicos que dão aquela fixação mais duradoura, podendo causar alergia nas crianças.

Lembrando a todos que não sou dermatologista, porém trouxe informações resumidas do meu conhecimento com maquiagens.  Busco passar para vocês orientações que lhes tragam um pouco mais de proteção na hora de se maquiar, para curtir as festas nessa temporada de carnaval. Espero que todos curtam a folia do carnaval com segurança. Beijooo meus amores.

Autora

  Ana Izabel Fortaleza é estudante de Direito em Araguaína e estusiasta do mundo da moda. Traz novidades todas as quartas-feiras, aqui no AN.