Fernando Almeida
Entre as mudanças do governo de Marcelo Miranda iniciado no último dia 1º está a troca do comandante da Polícia Militar na segunda maior cidade do Estado. O Tenente Coronel Silva Neto deixará o comando do Batalhão Araguaia (2º BPM) de Araguaína (TO).
Segundo apurado pela reportagem, a portaria de transferência já chegou nesta segunda-feira (06) mas como Silva Neto está de férias, a mudança ainda não ocorreu. No grupo da Ascom PM, no Wats App, Neto adiantou a informação. “A partir de hoje não sou mais o comandante do 2º BPM. (...) Quero agradecer a todos pelo convívio harmonioso,” afirmou, acrescentando que está de férias e também de luto, pois seu pai faleceu no último domingo, 4.
A saída dela já era esperada, pois como é de práxis, todo novo governo faz mudanças ao iniciar o mandato. Para evitar a mudança, a ONG SOS Liberdade fez um Abaixo Assinado solicitando ao governador eleito pelo Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), que mantenha o Tenente Coronel Silva Neto no 2º BPM em Araguaína. Porém, o pedido foi ignorado por Marcelo.
Silva Neto assumiu o comandado do 2º BPM em 16 de maio de 2013 e em dezembro foi homenageado com o “Prêmio Líder 2013”. Ele também já recebeu moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Araguaína. E no último dia 28 de novembro ele recebeu Título de Cidadão Araguainense.