Jarbas Coutinho / Secom-TO
O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, no Palácio Araguaia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, empresários e deputados estaduais representantes de Araguaína. O objetivo da reunião foi estabelecer um canal entre a classe empresarial e o Governo, no sentido de discutir as questões que envolvem o setor.
O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Afonso, disse que a reunião foi importante para discutir as questões que envolvem, não só a classe empresarial, mas também do Estado, dos municípios e as alternativas que podem ser adotadas para melhor atender as demandas de cada setor. “Foi bastante positiva e permitiu emitir e ouvir opiniões para as mais diversas demandas do Estado”, disse.
Para o presidente da Fieto, Roberto Pires, a reunião foi positiva, uma vez que permitiu discutir os assuntos que envolvem a classe empresarial, principalmente a competitividade das empresas tocantinenses. “O governador entendeu as nossas demandas e determinou a sua equipe que realize estudos para melhorar a competitividades das nossas empresas. Somos um estado pequeno e é importante que os incentivos sejam atrativos”, explicou.
O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Márcio Parente, reforçou a opinião de Roberto Pires e destacou a flexibilidade do governador em discutir as questões que envolvem o setor produtivo de uma forma geral. “O mais importante é que o governador deixou as portas abertas para discutir as demandas da categoria”, frisou.
O deputado estadual Elenil da Penha ressaltou o caráter democrático da reunião, que contou com a presença de representantes de diversos segmentos empresariais de Araguaína, e a disposição do governo em discutir e avaliar as mais diversas sugestões dos empresários. “O governador se dispôs a analisar as melhores alternativas para incentivar a atração de empresas para o nosso Estado”, destacou.
Também participaram da reunião o secretário de Estado do Governo, Herbert Brito; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Simoni; o procurador-geral do Estado, Sérgio do Valle; além dos deputados estaduais Olintho Neto, Elenil da Penha, Walderez Castelo Branco e Jorge Frederico.