Fernando Almeida

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo, foi reeleito na tarde desta quarta-feira, 10, para mais um mandato de dois anos (biênio 2015/2016).  Esta foi a primeira vez que a eleição da Casa aconteceu com voto aberto e o placar da votação ficou de 12 favor e 5 contrários.

Apenas uma chapa de se inscreveu para concorrer a eleição da presidência da Câmara. O vereador Batista Capixaba reclamou que iria montar uma chapa de oposição.No entanto, segundo ele, chegou em tempo hábil para registrar a candidatura, meia hora antes, mas não conseguiu.  Ele chegou a abandonar a votação, mas depois retornou ao parlamento.

Ao votar, o Marcus Marcelo disse que em nome na moralidade e da transparência votava na chapa encabeçada por ele mesmo. Já a vereadora Silvinia, disse que a Câmara deveria ser independente, votou contrária à chapa de Marcus Marcelo.  Capixaba, Neto Pajeú e Ferrerinha também votaram contrários. 

Discurso

Após eleito, o novo presidente elogiou a democracia por permitir que alguns parlamentares votassem contra e outros a favor. “A nossa gestão tem sido aberta, franca e democrática. Não faço a gestão de imposição e ditadura. (..)  Vamos continuar com uma gestão franca. Vamos continuar sentando e conversando com os colegas, “ ponderou.

Havia outra chapa encabeçada por Xeroso, mas ele desistiu, na condição de que o Soldado Alcivam ficasse como vice-presidente na nova chapa. Xeroso explicou que acredita na gestão de Marcus Marcelo. O novo presidente deixou um consolo a Xeroso: “tudo tem um momento certo,” destacou Marcus Marcelo.

A chapa única é composta por:

Presidente: Marcus Marcelo

Vice-presidente: Alcivam José Rodrigues

2º  Vice-presidente:  Geraldo Francisco da Silva

1º Sec. Divino Junior do Nascimento

2º Sec. Luzimar Coelho dos Santos

3º Sec. Terciliano Gomes Araújo

1º Suplente: Luciano Félix Santana Sousa

2º Suplente: Cosmo Sérgio da Silva (Kosmo Jamaica)