Vereador Marcus Marcelo (PL)

Doar sangue, um simples gesto de amor e solidariedade que pode salvar vidas. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Pensando nisso o vereador Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento durante a sessão ordinária da última quarta feira 18, sugerindo a realização de campanha de incentivo à doação voluntária de sangue pelo Poder Legislativo Municipal.

De acordo com o parlamentar o objetivo da campanha é incentivar ou motivar os vereadores, servidores efetivos, comissionados e terceirizados do poder legislativo do município de Araguaína a doar sangue. O banco de sangue de Araguaína precisa de mais doações, constantemente há campanhas de incentivo a doação, porem não tem sido o suficiente. A demanda é grande, vez que Araguaína atende toda esta região.

“Podemos contribuir de forma significativa, dando exemplo para que outras pessoas também tenham a iniciativa de se tornar doador, pois é de grande importância esse ato, doar sangue é salvar vidas”, disse Marcus.

O vereador Marcus Marcelo tem se preocupado com essa situação. No semestre passado apresentou uma indicação ao Juizado Criminal e a 4ª Promotoria de Justiça de Araguaína, sugerindo que o Poder Judiciário analise a possibilidade de adotar as doações de sangue como alternativa para transação penal.