Marcus Marcelo, Presidente da Câmara de Araguaína, vai se licenciar do mandato.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), vai pedir licença do mandato por 90 dias para se dedicar à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa-AL.  "Estou pronto, preparado e em plenas condições de exercer o cargo de deputado para trabalhar por Araguaína," declarou Marcos Marcelo ao AN.

Com a licença de presidente, assume o atual vice-presidente, Ferreirinha (MDB).  E quem vai assumir a vaga de vereador o terceiro suplente e atual secretário municipal de Administração, Joaquim Quinta Neto. Já que Xeroso e Luciano Santana, primeiro e segundo suplente respectivamente, abriram mão.  "Estão muito empenhados na nossa caminhada". Explicou Marcus Marcelo.

O pedido de licença será protocolado na Câmara Municipal nesta terça-feira (4) e a posse do novo vereador será na sessão desta tarde.  A partir de agora, o projeto de Marcus Marcelo passa a contar com apoio de quatro vereadores: Zezé Cardoso (PSDB), Gipão (PR), Gilmar da Auto Escola (PSC) e o recém-empossado, Joaquim Quinta Neto (PSD).

Além, de suplentes como Alcides Guimarães, Xeroso e Luciano Santana. Também com apoio do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido).

"Vou licenciar para direcionar os trabalhos da agenda a essa caminhada nossa da campanha. (...) As expectativas são as melhores possíveis. Estamos muito empenhados nessa campanha para chegar a Assembleia Legislativa. (...) Estou pronto, preparado, em plenas condições de exercer o cargo de deputado pra trabalhar por Araguaína e pelo estado do Tocantins". Frisou Marcus.

O candidato ainda acrescentou que tirou licença do cargo de vereador para percorrer o estado e apresentar suas propostas aos eleitores. "A gente vai se dedicar a levar nossa mensagem nos quatro cantos do estado do Tocantins," reforçou Marcus Marcelo.

Joaquim Quinta é ligado ao candidato a senador Irajá Abreu (PSD), inclusive apoiado por Dimas. Irajá deve participar da cerimônia de posse do vereador.