Crime ocorreu no último dia 2 de setembro em Colinas do Tocantins.
Foto: Ascom Colinas

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (15) um homem de 33 anos suspeito de tentar matar a facadas a própria companheira, de 46 anos, em Colinas do Tocantins, norte do estado. A tentativa de feminicídio ocorreu durante uma discussão por conta de celular, no último dia 2, na casa do casal.

De acordo com a polícia, o homem atacou a esposa e desferiu oito facadas nela. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Araguaína, onde passou por cirurgia e segue se recuperando.

Investigação da polícia apurou que o crime teria sido motivado em razão de ciúmes por parte do marido. Na ocasião, ele queria ouvir um áudio no celular da mulher e alegava que poderia estar sendo traído.

Ela se negou a entregar o celular e diante da recusa o marido teria se armado com uma faca e desferido vários golpes na mulher.

De acordo com a delegada Lorrany Almeida da Silva, assim que tomou conhecimento do caso a polícia iniciou as investigações. A delegada representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida.

As equipes da PC-TO intensificaram as diligências e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito em Itaporã, onde foi preso. O investigado foi levado para Colinas e onde ficou recolhido e está à disposição do Poder Judiciário.