Ex-juiz Marlon Reis, pré-candidato ao governo do Estado do Tocantins.

A REDE SUSTENTABILIDADE, por meio de sua direção estadual no Tocantins, informou nesta sexta-feira (22) que já iniciou os estudos para adoção de medidas judiciais e administrativas objetivando impedir que o Governo do Estado continue a contratar pessoas sem o devido concurso público. O partido tem como pré-candidato ao Governo o ex-juiz Marlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa.

A REDE rechaçou novas contratações sem o devido concurso público, e afirmou que elas "precisam ser terminantemente detidas, num momento tão grave provocado pela irresponsabilidade fiscal e pela incompetência dos atuais gestores".

Afirma ainda que os servidores públicos têm o direito de ver cumprida a lei. "Não há justificativa para o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro. Até mesmo valores retirados dos vencimentos dos servidores e que deveriam ser destinados ao pagamento dos consignados, IGEPREV e Plansaúde estão sendo indevidamente apropriados pelo governo".

Por fim, a a REDE SUSTENTABILIDADE se solidarizou com os servidores públicos do Tocantins e anunciou para breve medidas de impacto não apenas em sua defesa, como, por consequência, de toda a sociedade, que depende do correto funcionamento dos serviços públicos