Pela segunda vez, homem ameça dar um ponto final na própria vida do alto de passarela sobre a BR-153 em Araguaína.
Foto: AN

O homem salvo por PMs quando ameaçava se jogar da passarela da BR-153 em janeiro deste ano em Araguaína, tentou cometer suicídio novamente. Desta vez, uma médica do Samu arriscou a própria vida para resgatá-lo no mesmo local, na madrugada deste domingo (2).

Por volta de 00h30, a PM recebeu informações de que um homem ameaçava tirar a própria vida do alto da passarela sobre a BR-153, próxima a Vila Dertins. Viaturas se deslocaram e quando os militares chegaram o homem estava com uma perna do lado de fora da estrutura da passarela.

Os policiais tentaram conversar com ele, mas sem êxito. Quanto mais os militares se aproximavam, mais ele se agitava e ameaçava pular

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros também foram acionados. Uma médica do Samu iniciou dialogar com o homem, até que ele autorizou a aproximação dela. Uma amiga do homem também esteve no local e chorou bastante tentando impedir que ele se matasse.

Até que ele passou para o lado de dentro da passarela e dialogou com médica. Certo momento, os policiais tentaram se reaproximar, mas o homem ameaçou de pular, ficando com o corpo todo para o lado de fora da passarela. Os militares se afastaram e a médica permaneceu perto dele tentando impedi-lo de se jogar.

Depois de mais de uma hora de negociação, a médica mesmo sem nenhum equipamento de proteção, passou a segura-lo pela cintura arriscando a própria vida. Uma amiga também o segurou, até que os militares se aproximaram e pegaram o homem, deixando-o na parte de dentro da passarela.

Após ser imobilizado, o homem foi medicado e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína.

Segundo familiares, o homem, que não teve nome nem idade revelado, sofre de depressão. Devido aos problemas de seu relacionamento, ele queria dar um ponto final na própria vida.

Dra. Fernanda Franco conversa com o homem. Foto: AN

Outra tentativa

Em 29 de janeiro deste ano, numa manhã de sexta-feira, o homem subiu na estrutura da mesma passarela e ameaçou de pular. Na ocasião, uma viatura do BPMRED (Batalhão da Polícia Militar Rodoviário e Divisas) passava pelo local e parou para impedi-lo. Na ocasião, três militares salvaram a vida do homem.