Hugo Weysfield Mendes é pré-candidato a prefeito.
Foto: Divulgação

O PRTB do presidente da república general Hamilton Mourão pretende lançar um nome para disputar a prefeitura de Araguaína em 2020. O médico e empresário Hugo Mendes articula para encabeçar a chapa e tem como possível vice o professor André Martins. 

Ele nasceu em Brasília (DF), chegou em Araguaína aos 9 anos, em 1981, e se formou em medicina na cidade. Em 2020 assumiu a presidência do PRTB na cidade, que pretende ser a 3ª via na eleição municipal. 

Na cidade, fora ele há outros três pré-candidatos, a saber: Wagner Rodrigues (SD), Jorge Frederico (MDB) e Leador Machado (PT). Segundo o PRTB, Hugo assumiu com a missão de reorganizar a legenda, mas sem o jeitinho da politicagem do “toma lá dá cá”.

“Deste modo, sem comprar nenhuma liderança o PRTB de Araguaína hoje, é formado por pessoas totalmente novas e livres das amarras sujas que acontece dentro da política”. Diz texto no site do médico. 

Na página, o PRTB critica grupos que permaneceram no poder no Brasil e se tornaram “maléficos” para a sociedade. Sem citar Ronaldo Dimas, que trabalha para eleger Wagner Rodrigues como sucessor, no contexto regional de Araguaína, o partido considera que a situação é semelhante. 

Em Araguaína a situação não é muito diferente, mesmo neste período de pandemia os grupos se articulam, como se somente eles fossem capazes de administrar o Município. Pontua.

O médico e empresário assume ser de direita e ter uma visão conservadora. E, segundo o PRTB, os membros da diretoria possuem o mesmo perfil. Hugo diz que aceitou o desafio de ser candidato da terceira via por acreditar na mudança. “É preciso que pessoas de bem se posicionem e apontem novas alternativas.”