O médico Afonso Dias da Silva Filho, especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Cirurgião Ginecológico, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26), em um galpão de sua propriedade, no Setor Jardim dos Ipês em Araguaína. Dr Afonso tinha 38 anos, era bastante conhecido em Araguaína e região e muito recomendado por vários de seus pacientes.
Ele era servidor concursado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lotado no Hospital Regional de Araguaína (HRA) desde março de 2013. Também atendia em hospitais e clínicas particulares da cidade e no hospital público de Arapoema.
Os detalhes sobre a morte foram preservados. Ele deixa esposa e dois filhos.
O falecimento repentino do médico gerou comoção nas redes sociais. Várias pessoas lamentaram a perda e rogaram a Deus para dar conforto aos familiares.
Notas de Pesar
O diretor do Hospital Dom Orione (HDO), Padre Bruno Rodrigues, emitiu nota de pesar e prestou condolências à família do profissional.
_______________________
Deputado Elenil da Penha
"Foi com muita tristeza, que recebi a notícia do falecimento, aos 38 anos, do médico obstetra e ginecologista Afonso Dias da Silva Filho, ocorrido, nesta terça-feira, 26, em Araguaína.
Muito querido na cidade, Dr. Afonso era servidor concursado da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde março de 2013. Além de atuar no Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde era lotado, ele também atendia na rede privada.
Conhecido pelo amor à profissão, Dr. Afonso deixa para todos nós um legado de competência e compromisso com a Saúde da população. Sua partida precoce e inesperada é uma grande perda para Araguaína e o Tocantins.
Neste momento de dor e despedida, manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos".
Elenil da Penha
Deputado estadual