
O médico infectologista e professor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Marcelo Athayde Vieira, 59 anos, faleceu nesta quinta-feira (31/07), no Hospital Dom Orione (HDO), em decorrência de complicações cardíacas. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, e não resistiu.
A UFNT emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico, que também foi professor do curso de Medicina e ex-residente do Hospital de Doenças Tropicais (HDT/UFNT).
“Marcelo foi um grande profissional, dedicado professor e parceiro essencial em ações institucionais, como o Curso Básico de Suporte à Vida, realizado recentemente em colaboração com servidores da universidade. Sua trajetória acadêmica e assistencial deixou um legado de compromisso com a saúde pública e com a formação de novos médicos”, destacou a universidade na nota.
Marcelo era esposo da professora Miliane Moreira Cardoso Vieira, coordenadora de Línguas e Interculturalidade do Inova-In (Instituto de Inovação e Internacionalização da UFNT). Ele deixa saudades entre familiares, amigos, colegas e alunos.
“Neste momento de dor, a UFNT presta suas homenagens e solidariedade a todos que foram tocados por sua vida e trabalho. Que seu exemplo de dedicação e humanidade permaneça vivo em nossa memória”, concluiu a nota de pesar.