Armas e munições apreendidas pela PC em Araguaína
Foto: AN

Uma mega operação da Polícia Civil contra o tráfico de droga cumpriu 24 mandados e prendeu 14 pessoas na manhã desta sexta-feira (30) em Araguaína.  Além disso, os policiais apreenderam drogas, armas e uma grande quantia de dinheiro em espécie.

A ação batizada de "Operação Pertinácia" foi deflagrada após seis meses de investigação e mirou um grupo organizado que atuava no tráfico de drogas na cidade e região. Além das 14 prisões, a PC apreendeu mais de R$ 40 mil reais em espécie, pistolas e mais de 600 balas de fuzis.

"Um grupo extremamente violento e muito armado. Foram apreendidas duas pistolas, munições de fuzil, o mesmo tipo comumente usado em crimes do novo cangaço. (...) Muita munição de fuzil". Detalhou o delegado da Denarc de Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho.

Todo o dinheiro em espécie, duas pistolas e as balas de fuzis foram encontrados na casa do líder do bando, segundo a PC.  Ainda conforme o delegado, o chefe do grupo já havia sido preso por trafico de drogas e também responde processo por homicídio.

Operação

A Operação Pertinácia, deflagrada pela 2ª Denarc Araguaína, contou com o apoio de policiais das seguintes diretorias e delegacias especializadas: Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí), 1ª Denarc Palmas, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), 3ª DEIC Araguaína, 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Armas e munições apreendidas pela operação da PC